sábado, 12 de março de 2011

Trocando idéias.

Mais uma vez, olá leitores.
Hoje o assunto a ser discutido irá envolver todos os nossos futuros jogadores e fãs do projeto.

Bom, na sua consepção, quais iniciativas devem ser tomadas para que realmente possamos ter um jogo reconhecido nacionalmente? e não só mais um projeto que facilmente poderá vir a falir.

Essa é uma questão um tanto desafiadora e muito complexa.
Os kits escolares do jogo, é uma questão que logo em breve será detalhada e que com certeza vai ser uma novidade entre os jogos online.

Mais ficamos nos perguntando se não teriam mais idéias que pudesse levar o projeto a um nível acima, quando o assunto é propaganda.

Deixe seu comentário e diga o que acha, de uma idéia ou alguma crítica.

11 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho que Kits escolares não é uma boa ideia.
1- As aulas começara faz tempo.
2- O jogo não é tão conhecido para vender muito.

Uma boa forma de propaganda seria aparecendo na televisão. =D
EU nunca vi um jogo online sendo anunciado na televisão...

GuilhermePachu disse...

Eu já vi propaganda de jogo na televisão, sim.
Mas isso foi ha muitos anos, na época que o Ragnarok virou mania do Brasil (sim, era a propaganda da Level Up Games).
Mas, Kits Escolares realmente não ia funcionar muito, como disse o camarada aqui, as aulas já começaram e o jogo não é tão conhecido.
Poderai começar divulgando o projeto por alguns blogs mais acessados, e conforme mais pessoas fossem conhecendo, provavelmente mais doações e assim por diante. Até chegar ao ponto em que o jogo estivesse pronto e desse pra ser anunciado na televisão.

Hugo Freitas disse...

Bom, é satisfatório ver vocês contribuindo e dando idéias...
Então pessoal, na televisão é uma coisa para um nível muito mais alto, custa muito dinheiro.
Inicialmente os kits escolares serão distribuídos, para depois começarem a ser vendidos, o custo é baixo, e conforme os outros passam a usar, irão ao mesmo tempo fazer propaganda do jogo.
De qualquer forma, vamos ver muitas outras opções com certeza e com a ajuda de vocês.

Gairoba disse...

É Apenas uma opnião minha

Existem muitos lugares ai voltados especialmente
para jogos Estilo rpg maker
"Reino rpg,santuario rpg maker,mundo rpg maker,rpg maker brasil e por ai vai" Eu acho que eles não estão sabendo do storm online e nessas comunidades há mais de 5 ou 6mil pessoas se vocês fizessem propagandas la com certeza eles iriam testar o projeto storm e assim poderiam ajudar no crescimento.
Outra coisa e divulgar em sites de jogos, ta certo q storm não é nenhum priston tale ou MU mais também tem coisas boas nele.

É apenas sugestões ;]

Anônimo disse...

Mundo RPG Maker tem ~50.000 pessoas. Sabe lá tem um topico sobre o storm e muita gente estava afim de ler. Mas como nunca foi divulgado, muitos desanimam e acabam perdendendo o interesse. Sabe não é preciso fazer um jogo com 500 mapas para publicar. Façam um jogo com 30~40 mapas e com o passar do tempo atualizem. É so uma sugestão...

Anônimo disse...

Fazer o jogo e ir atualizando é uma boa ideia, e divulgar em sites de jogos de rpg maker e jogos + simples tbm é boa idéia, mais n adianta fazer o jogo sem quase nada e ir atualizando, acho q teria q lançar com pelo uns 30 mapas e ir adicionando mapas e itens e quests...

Gairoba disse...

é seria uma boa idéia lançar o projeto já com uns sei la...60 mapas eu acho para que todos os players fiquem expalhados pelo projeto que não fiquem muitos jogadores em pouco mapas e também era bom magias bem elaboradas, itens bonitos,boa jogabilidade, se tiver isso com certeza o jogo fará sussesso e obvio, divulgação(falando da mundo rpg maker pensei q ela tinha 5 ou 10 mil membros talvez pode ser 50.000 ou até mais, ja pensou hugo pelo menos 30% desse pessoal jogando storm e pelo menos 7% donatando a equipe ja ganha um bom dinheiro que pode ajuda a melhorar mais o game )

Anônimo disse...

Eu acho que seria bom lançar a versão Storm no vbGORE Mania. Só para a gente ver como ficou por que eu sou louco para jogar um jogo em vbGORE. Ai você poderia lançar essa versão só para testes, ou só para descontrair. Assim o jogo não vai morrer e a gente se diverte até o jogo do Origins chegar =D

Anônimo disse...

Cara, lança logo o jogo nao enrola a galera! assim quando seu jogo for lançado as pessoas jogoram satisfeitas! Nao presisa ser tao exagerado. no mudo maker falaram que o Open Bewta iria ser em 06/01/11!
como prova aki esta o link:

http://www.mundorpgmaker.com/forum/index.php?topic=54668

Uma dica Nao enrola!

Anônimo disse...

Concordo o cara nao ta tirando a ideia do "papel",
Menos papo mais Açao!

Jonathan disse...

Olá, tenho uma dica poderia ter um portal no youtube com os videos sobre o rpg e Raid Boss, itens, quests, e colocar banners em forum relacionados a rpgs e também adicionar o site em algum site de votos...
Ex: http://www.toprpgames.com/index.php

Postar um comentário